Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Berinjelas recheadas Turcas

sem lactose·sem glúten·
Peso: 579,00 g *
Preparo: 2h20

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Receita - 6 porções
  2. 2.
    Retire parte da casca preta da berinjela em algumas tiras (aproximadamente 1 cm de largura ) deixando aproximadamente 2 cm de casca entre elas. Retire a cabeça da berinjela. Corte então a berinjela em duas. Frite um pouco em óleo por 15 minutos de todos os lados.
  3. 3.
    Retire da frigideira e separe o óleo. Coloque as berinjelas lado a lado em uma travessa (a qual sera levada ao forno posteriormente). Deixe um espaço de aproximadamente 2 ½ cm entre as berinjelas.
  4. 4.
    Pegue uma colher de sopa e com o fundo da colher, com um pouco de força mas sem danificar as berinjelas, faça um buraco fundo nas berinjelas. Adicione carne moída e cebolas picadas finas a panela com óleo; frite. Frite por 8-10 minutos ou ate a carne cozinhar; seque
  5. 5.
    Coloque tomates picados e um pimentão. Reserve um tomate e um pimentão. Cozinhe por 5 minutos ou ate os vegetais estarem macios. Misture alho e salsinha. Tempere com sal e pimenta. Recheie então as berinjelas com a carne moída. Decore por cima com tomates.
  6. 6.
    Corte pimentões em tiras. Coloque também sobre as berinjelas. Adicione água quente pela borda da travessa. Leve ao forno com temperatura moderada por 45 minutos. Sirva quente.
Cristina cardoso
por   Cristina cardoso

Berinjelas recheadas Turcas