CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjelas recheadas com queijo

Berinjelas recheadas com queijo

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

480,52kcal

Porções

4

Por porção

R$7,51

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Berinjelas recheadas com queijo, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjelas recheadas com queijo que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte as pontas das berinjelas e corte-as pela metade no comprimento, salpique o sal grosso e coloque as berinjelas com o corte virado para baixo, para que perca o gosto amargo, depois enxague e seque com papel de cozinha.

  • 2. Asse as berinjelas no forno pre aquecido a 180 º C, 30 a 35 minutos, depois deste tempo retire a polpa com uma colher, com muito cuidado para que não se rompa e pele e reserve a polpa.

  • 3. Retire a pele da cebola e pique ela bem fina.

  • 4. Em uma panela com um pouco de azeite, refogue a cebola durante 7 minutos, depois coloque ela em uma vasilha junto com o queijo curado ralado , o queijo minas picado,a salsinha e a menta lavados e picados, os ovos batidos e a polpa das berinjelas, coloque um pouco de sal e pimenta e misture ate que esteja bem ligado.

  • 5. Pegue cada metade da berinjela e recheie com o preparado de queijo e leve ao forno a 180 º C, durante 15 ou 20 minutos.

  • 6. Gratinar mais uns 5 minutos para que fique dourado.

  • 7. Depois de pronta coloque nos pratos e sirva em seguida, bem quentes.

Dicas

Tipo de receita: Entrada Número de doses: 4 Tempo de Preparação: 35 Minuto(s) Tempo de Confecção/Cozedura: 1 Hora(s) Dificuldade: Muito Fácil

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Marta Gomes

por Marta Gomes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS