CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjelas gratinadas

Berinjelas gratinadas

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h32

Calorias*

65,60kcal

Porções

10

Por porção

R$1,62

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Berinjelas gratinadas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjelas gratinadas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Tirar o talo das berinjelas e cortar pela metade. Com a faca, faça talhos cruzados na polpa, formando um desenho em xadrez. Tempere com sal e deixe descansar por 15 minutos. Lavar e secar bem e colocar numa forma forrada com papel alumínio. Fechar o papel e assar por 20 minutos em forno preaquecido a 200 graus. Enquanto isso, cortar em rodelas as cebolas e cozinhar numa panela a fogo lento com duas colheres de água até que estejam macias. Descascar os tomates, tirar as sementes e cortar em cubos.

  • 2.Juntar o tomate às cebolas, subir o foto, temperar com sal e pimenta e deixar cozinhas por alguns minutos. Retirar as berinjelas do forno, abrir o papel e colocar as cebolas e os tomates sobre elas. Salpicar com o orégano e a salsa picados e fechar o papel alumínio. Colocar no forno por mais 15 minutos. Regar com azeite e deixar esfriar antes de servir.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS