CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjelas à Bolonhesa

Berinjelas à Bolonhesa

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

45 min

Calorias*

131,58kcal

Porções

16

Por porção

R$1,78

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Berinjelas à bolonhesa, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjelas à bolonhesa que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave as berinjelas e corte-as em fatias finas no sentido do comprimento. Grelhe todas fatias de berinjela em uma frigideira antiaderente e reserve.

  • 2. Em uma panela, aqueça o óleo e doure o alho e a cebola. Junte a folha de louro e a carne e deixe refogar bem, mexendo sempre. Acrescente as azeitonas e a salsinha e tempere com sal e pimenta. Em uma panela à parte, aqueça o molho de tomates com o manjericão, até abrir fervura.

  • 3. Em um refratário, faça camadas de molho, berinjela, carne e mussarela até terminarem os ingredientes. Considere que a última camada deve ser de mussarela. Leve ao forno pré-aquecido (180OC) por 30 minutos aproximadamente. Este prato fica ainda melhor quando servido com salada de rúcula.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS