CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjela Melanzzani

Berinjela Melanzzani

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

1h45

Calorias*

195,51kcal

Porções

10

Por porção

R$2,41

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Berinjela melanzzani, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjela melanzzani que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Berinjelas: Lave bem as berinjelas e retire os cabos. Reserve-os para decoração do prato. Numa panela com água abundante com o sal, cozinhe as berinjelas até retirar o amargor e ficarem macias (+/- 30 minutos). Deixe esfriar, com uma faca abra as berinjelas no sentido do comprimento e retire o miolo sem estragar as cascas, regue azeite e polvilhe sal. Reserve as polpas.

  • 2. Recheio: Numa panela em fogo médio coloque o azeite e frite a cebola e o alho até dourar. Acrescente o tomate e o molho de tomate. Deixe no fogo até apurar o sabor e perder a acidez deixando que a massa comece a agarrar no fundo da panela (+/- 20 minutos) Retire +/- 150g deste molho e reserve-o. No restante do molho da panela, acrescente 150 ml de água e a polpa da berinjela (reservada). Deixe ferver e apurar o sabor da berinjela. Acrescente uva passa, farinha de rosca e queijo parmesão. Acerte o sal e reserve.

  • 3. Molho para cobrir: Utilize os 150 g do molho reservado (acima) e acrescente 100 ml de água. Deixe ferver e reserve.

  • 4. Montagem: Coloque as cascas das berinjelas abertas em um refratário, recheie com o molho de polpa de berinjela. Cubra com o molho de tomate e acrescente queijo parmesão por cima. Leve o refratário ao forno para gratinar. Após gratinado, sirva em pratos decorando as berinjelas com os cabos acompanhado de talharim.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Alessandra de Mello Stocco

por Alessandra de Mello Stocco

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS