CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Berinjela com Creme de Leite

Berinjela com Creme de Leite

vegetariana
sem glúten
(4) Avaliar receita

Preparo

33 min

Calorias*

199,18kcal

Porções

6

Por porção

R$1,61

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Berinjela com creme de leite, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Berinjela com creme de leite que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Corte as berinjelas ao meio e cozinhe com sal até que o miolo fique mole. Escorra e com cuidado separe o miolo da casca. Coloque as cascas em um refratário. Faça um refogado com os temperos, despeje o miolo da berinjela e refogue. Desligue o fogo, e acrescente o creme de leite, mexa bem. Recheie as cascas, coloque 1 colher (sopa) de molho de tomate e salpique queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Tamara Granito

por Tamara Granito

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Dinha

Dinha

11/03/2013

Uau, estava querendo fazer algo com o que eu tinha aqui para um jantarzinho básico. Adorei o sabor, acrescentei um pouco de requeijão, muito bom.

matiko

matiko

02/11/2009

mudei tudo, dourei alhos e cebola picada, acrescentei pimentão vermelho e verde e depois as berinjelas cortadas em cubos (deixei de molho na água, antes) e um tomate picado sem sementes; coloquei todos os temperos da receita (também azeitonas pretas e orégano) e por fim, o creme de leite. Ficou ótimo e o melhor de tudo, rápido...

silmara cordeiro santos

silmara cordeiro santos

30/09/2007

Delícia! Acrescentei azeitonas, orégano e queijo ao recheio. Ficou divina. Meu marido adorou. Vou fazer sempre.

Cristian Smidt

Cristian Smidt

09/08/2007

Fiz uma receita parecida com essa, só que com PVT (proteina vegetal texturizada) junto ao molho. Delícia!