CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Batatas Assadas com Legumes e Iogurte no Microondas

Batatas Assadas com Legumes e Iogurte no Microondas

vegetariana
diet
sem glúten
(4) Avaliar receita

Preparo

44 min

Calorias*

163,54kcal

Porções

6

Por porção

R$2,11

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Batatas assadas com legumes e iogurte no microondas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batatas assadas com legumes e iogurte no microondas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem as batatas, seque-as com papel toalha e fure-as com um garfo. Coloque-as em um refratário e leve ao forno microondas em potência alta, por 20 minutos ou até ficarem macias. Retire do forno e deixe esfriar. A seguir, coloque as batatas sobre uma superfície lisa e faça um corte horizontal, retirando a tampa. Retire parte da polpa e misture com a seleta de legumes, 2 colheres (sopa) de manteiga, 1 colher (sopa) de tomilho e o sal. Recheie as batatas e volte ao forno por mais 2 minutos, ou até aquecer. Enquanto isso, misture o iogurte, o leite, a noz-moscada, o sal e o restante da manteiga e do tomilho. Leve para gelar um pouco. Despeje sobre as batatas depois de prontas e sirva.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Vilma

Vilma

18/04/2014

Ficam deliciosas. Mas tenho 1 dúvida. Me deram essa receita há muito tempo. E, me aconselharam a envolver as batatas, já furadas, num pano de copa. Depois de cozidas, apertá-las levemente, dentro do pano de copa, para ficarem macias. Minha dúvida, isso não é necessário? As batatas não vão explodir com as cascas? bjs!

CyberCook

CyberCook

18/04/2014

Olá Vilma! Se você furar as batatas com o garfo como indica a receita eles não vão explodir no microondas! Atenciosamente, Equipe Cybercook

Carolina

Carolina

19/02/2014

Excelente!

Rita Pimena

Rita Pimena

10/09/2009

Adorei, já fiz duas vezes, muito prática!! Numa delas inovei e substuí a seleta por couve-flor e o tomilho por orégano e um pouco de azeite, ficou excelente.

Jango Nery Veloso

Jango Nery Veloso

02/02/2009

Excelente a receita, fácil e requintada. Realmente com assados fica perfeita. Dá também para usar a criatividade e adaptar um pouco o recheio, apesar de que a seleta com tomilho fica muito saborosa.

Jaime Siqueira, Parronchi

Jaime Siqueira, Parronchi

10/05/2008

Excelente, parabéns

Doraci Marlene Gardin

Doraci Marlene Gardin

18/07/2007

Muito bom acompanhada de assados.