CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Batata Doce com Gergelim

Batata Doce com Gergelim

vegana
vegetariana
sem glúten
sem lactose
(1) Avaliar receita

Preparo

1h16

Calorias*

240,88kcal

Porções

4

Por porção

R$0,57

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Batata doce com gergelim, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Batata doce com gergelim que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem as batatas e corte em tamanhos médios e uniformes. Deixe de molho em água morna por 10 minutos. Retire e coe em uma peneira. Coloque as batatas em óleo bem quente e frite-as. No início da fritura o fogo deve estar bem quente pois ao mergulhar as batatas no óleo, a tendência da temperatura é cair. No entanto, durante todo o processo de cozimento, o óleo deve ser mantido em temperatura média. Quando as batatas estiverem macias por dentro e crocantes por fora, retire e passe para um refratário com papel absorvente, a fim de retirar o excesso de gordura. Coloque o açúcar, a água e o shoyu misturados numa panela grande e cozinhe em fogo baixo. Quando começar a engrossar, acrescente as batatas reservadas e misture rapidamente, para que as batatas fiquem envoltas neste molho. Transfira para um recipiente levemente untado com óleo e polvilhe o gergelim.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Alberto Augusto de Oliveira Filho

por Alberto Augusto de Oliveira Filho

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

aleciana

aleciana

04/05/2010

Foi muito acucar pra pouco shoyu!rs...antes de chegar na fase do gergelim a experiencia ja tinha se tornado um fracasso! As batatas colaram, o que era pra ser calda virou puxa!