CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Bambá de Couve

<< Voltar para Frutas, Legumes e Verduras da Estação

Bambá de Couve

diet
sem glúten
sem lactose
(2) Avaliar receita

Preparo

1h49

Calorias*

587,65kcal

Porções

5

Por porção

R$2,37

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Bambá de couve, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Bambá de couve que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Dissolva bem o fubá na água fria e reserve.

  • 2. Em uma panela grande, refogue o bacon. Junte o alho e a cebola e frite levemente. Junte a água com fubá e a lingüiça calabresa. Deixe ferver por 1 hora em fogo brando ou por 20 minutos em panela de pressão grande.

  • 3. Coloque o restante dos temperos e misture bem. Sirva quente, em cumbucas individuais, colocando por cima a couve picada.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

desiree

desiree

08/01/2013

500 gr de fuba é muito! Umas 6 colheres já são mais que o suficiente. O certo é o fuba ficar bem liquido e não uma papa. E a couve é rasgada grosseiramente com as mãos e não picada como sugere na receita. Eu conheço o prato acompanhado por costelinha e não por linguiça calabresa. De qualquer maneira é uma delicia em dias frios.

Jane Gonçalves Moreira

Jane Gonçalves Moreira

30/09/2007

esta receita me parece comum demais, eu a fiz, como foi explicado na novela torrando o fubá primeiro, depois coloquei sobre ele aos poucos a agua tendo diluido ali um caldo de carne, pareceu empelotar então bati no liquidificador, depois voltei ao fogo pra engrossar, ai dei um toque... coloquei uma camada de polenta que estava muito boa, e algumas fatias de queijo 1/2 cura, e depois o restante da polenta, cobri com a linguiça, que optei por ser a fresca, fritinha e a couve. Ficou delicioso. Experimentem, afinal o "Heitor "deu uma receita na novela e aqui foi dada outra.