CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Aspargos com Molho Mousseline

Aspargos com Molho Mousseline

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h3

Calorias*

229,13kcal

Porções

10

Por porção

R$5,75

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Aspargos com molho mousseline, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Aspargos com molho mousseline que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Limpe os aspargos retirado a película mais ou menos grossa que envolve sua polpa tenra. Raspe-os no sentido do fio, aproveitando-os ao máximo. Divida-os em porções de mais ou menos 500 g cada amarre-os com um barbante.

  • 2. Ponha os aspargos dentro de uma panela contendo água fervente com sal, baixe o fogo e deixe cozinhar lentamente. Verifique se está cozido espetando a ponta da faca num dos aspargos mais grossos: se estiver macio, passe-os num escorredor e reserve.

  • 3. Faça o molho mousseline: bata as gemas com o vinagre em banho-maria; acrescente, aos poucos, a manteiga batendo sem parar para que dobre de volume e fique na consistência de maionese. Temperes com o sal e a pimenta e retire do fogo. Adicione o creme de leite batido, misturando-o suavemente. Acrescente as claras em neve levemente.

  • 4. Desamarre os aspargos e sirva-os, assim como o molho musseline, mornos, em vasilhas separadas.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

por Adriana Hatori

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS