CyberCook

Início

Receitas

Legumes

Aspargos à Flamenga

Aspargos à Flamenga

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

1h1

Calorias*

224,05kcal

Porções

8

Por porção

R$2,44

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Aspargos à flamenga, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Aspargos à flamenga que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. Raspe os aspargos, retirando a fibra que os envolve, e corte as bases (cerca de 5 cm). Amarre-os em 3 maços iguais. Mergulhe em uma panela grande com água fervente e sal, deixe cozinhar até que fique macio (para verificar o cozimento, espete a ponta de uma faca a base do aspargo). Retire, escorra e envolva os maços em um pano limpo.

  • 2. Pique os ovos cozidos depois de frios em pedacinhos bem finos; pique igualmente a salsa e a cebolinha, e misture aos ovos. Derreta a manteiga em banho maria juntamente com o suco de limão.

  • 3. Desfaça os maços de aspargos e disponha-os em três camadas, em degraus. Pulverize as pontas dos aspargos com a mistura de ovos e temperos verdes. Tempere a manteiga com sal e pimenta, e regue os aspargos com a mistura. Sirva ainda quente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Adriana Hatori

por Adriana Hatori

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS