CyberCook

Início

Receitas

Legumes

Arroz integral com abobrinha Por panelinha

Arroz integral com abobrinha Por panelinha

vegana
vegetariana
diet
sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

1h51

Calorias*

118,75kcal

Porções

10

Por porção

R$0,28

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Arroz integral com abobrinha por panelinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Arroz integral com abobrinha por panelinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Como Fazer

  • 1. 1. Numa tábua, descasque e pique fino os dentes de alho.

  • 2. 2. Leve uma panela média com o azeite ao fogo médio. Quando esquentar, coloque o alho e refogue rapidamente, sem deixar dourar. Adicione o arroz integral e misture bem. Tempere com uma pitada de sal.

  • 3. 3. Junte a água e deixe o arroz cozinhar, com a tampa entreaberta, por 30 minutos ou até secar. Enquanto isso, prepare a abobrinha.

  • 4. 4. Sobre a tábua, corte no sentido do comprimento uma fatia de 0,5 cm de espessura de um dos lados da abobrinha. Repita este procedimento com os outros lados da abobrinha. Despreze o miolo. Corte as cascas em cubinhos de 0,5 cm.

  • 5. 4. Sobre a tabua, corte no sentido do comprimento uma fatia de 0,5 cm de espessura de um lado da abobrinha. Faça o mesmo com os outros lados da abobrinha. Despreze o miolo. Corte a casca em cubinhos de 0,5 cm.

  • 6. 5. Quando a água tiver secado e o arroz já estiver cozido, junte a abobrinha, as raspas e o suco de limão siciliano e misture novamente. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar no próprio vapor por 5 minutos. Sirva a seguir.

Dicas

Estraido de http://panelinha.ig.com.br/site_novo/receita/receita.php?id=300128

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

jakeline mejorado serem

por jakeline mejorado serem

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS