CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Alcachofras recheadas

Alcachofras recheadas

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

42 min

Calorias*

482,57kcal

Porções

5

Por porção

R$10,96

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Alcachofras recheadas, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Alcachofras recheadas que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Cortar o caule das alcachofras, rente ao fundo. Cortar as pontas das folhas, com uma tesoura, uma a uma. Lavar bem, deixar alguns minutos mergulhadas em água com sal, para remover qualquer inseto que possa estar dentro da flor. Lavar novamente e, ainda molhadas, enrolar uma a uma em papel manteiga. Colocar em um prato refratário. Levar o prato ao microondas por 16 minutos, na potência ALTA (100%). Deixar mais 2 minutos descansando, antes de retirar do forno. Preparar o recheio, misturando a farinha de rosca, a salsa e o queijo parmesão. Desenrole as alcachofras. Utilizando 2 garfos, separar cuidadosamente as folhas externas para visualizar o fundo de tapete da flor. Utilizando uma pinça grande de cozinha (para não se queimar), retirar os pelinhos amarelos do centro da flor, cuidando para não machucar o fundo da alcachofra. Colocar o recheio no meio de cada alcachofra. Cobrir com um fio de azeite e um pouco de pimenta. Levar as alcachofras novamente ao microondas, por 3 minutos ou até o recheio ficar quente. Misturar a maionese, vinagre e tomilho, dividir em potinhos individuais.

  • 2. Para comer, arrancar uma folha, mergulhar na maionese e raspar com os dentes. Depois de completamente desfolhada, coma o fundo da alcachofra junto com o recheio e a maionese.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Carol Magnani

por Carol Magnani

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS