CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Abobrinha com Molho de Lingüiças

Abobrinha com Molho de Lingüiças

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

170,73kcal

Porções

11

Por porção

R$2,30

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abobrinha com molho de lingüiças, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abobrinha com molho de lingüiças que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Lave bem as abobrinhas, e corte-as em rodelas não muito grossas.

  • 2. Leve uma panela ao fogo com água suficiente para cobrí-las, e fervente-as com sal por 5', ou até a abobrinha ficar al dente, macia e firme. Escorra a água e reserve.

  • 3. Fervente as lingüiças em água por 10'. Escorra e deixe esfriar. Retire a pele, e pique bem a lingüiça.

  • 4. Lave bem os tomates, descasque-os e corte ao meio. Retire as sementes e bata no liquidificador com metade da cebola, metade do Sazon, ou caldo de legumes e um pouquinho de sal.

  • 5. Refogue a outra metade da cebola e o alho em 2 c/s de azeite, até ficarem dourados. Junte a lingüiça picada e a pimenta-do-reino, e deixe refogar mais um pouco. Junte então o molho batido e deixe cozinhando em fogo baixo, até apurar. Se ficar ácido, coloque 1 pitada de açúcar. Teste o sal e junte os temperos verdes.

  • 6. Coloque uma camada de molho no fundo de uma assadeira. Cubra com uma camada de abobrinhas, e outra de molho. Repita o procedimento, e finalize com bastante queijo ralado. Preaqueça o forno, e coloque a assadeira, até derreter o queijo. Se quiser obter uma cor dourada, junte um pouquinho de farinha de rosca ao queijo ralado.

  • 7. Sirva com arroz branco e salada verde

Dicas

Receitinha fácil, e tuuuudo de bom!!!

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Fui tchau

por Fui tchau

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS