Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abobrinha com Molho de Lingüiças

Porções

11

Peso

277,91 g*

Preparo

0h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Lave bem as abobrinhas, e corte-as em rodelas não muito grossas.
  2. 2.
    Leve uma panela ao fogo com água suficiente para cobrí-las, e fervente-as com sal por 5', ou até a abobrinha ficar al dente, macia e firme. Escorra a água e reserve.
  3. 3.
    Fervente as lingüiças em água por 10'. Escorra e deixe esfriar. Retire a pele, e pique bem a lingüiça.
  4. 4.
    Lave bem os tomates, descasque-os e corte ao meio. Retire as sementes e bata no liquidificador com metade da cebola, metade do Sazon, ou caldo de legumes e um pouquinho de sal.
  5. 5.
    Refogue a outra metade da cebola e o alho em 2 c/s de azeite, até ficarem dourados. Junte a lingüiça picada e a pimenta-do-reino, e deixe refogar mais um pouco. Junte então o molho batido e deixe cozinhando em fogo baixo, até apurar. Se ficar ácido, coloque 1 pitada de açúcar. Teste o sal e junte os temperos verdes.
  6. 6.
    Coloque uma camada de molho no fundo de uma assadeira. Cubra com uma camada de abobrinhas, e outra de molho. Repita o procedimento, e finalize com bastante queijo ralado. Preaqueça o forno, e coloque a assadeira, até derreter o queijo. Se quiser obter uma cor dourada, junte um pouquinho de farinha de rosca ao queijo ralado.
  7. 7.
    Sirva com arroz branco e salada verde
Fui tchau
por   Fui tchau

Abobrinha com Molho de Lingüiças