Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Abobrinha à Libanesa com Especiarias

por Luiz Lapetina

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Primeiramente é feito o molho de tomate. Numa panela grande coloque azeite o suficiente para dourar a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate (ou o molho pronto), para também fritar, sempre misturando para não queimar. Coloque o glutamato, o açúcar e água o suficiente para começar a cozinhar o molho (se for molho pronto coloque água em menor quantidade). Junte o tablete de caldo de carne (se fizer com o extrato, mas, se fizer com molho pronto, não coloque, pois fica muito salgado). Coloque a canela em pau e a pimenta síria (aproximadamente 1 colher de chá). Deixe o molho apurando e cozinhando com a panela tampada por cerca de 30 minutos, sempre colocando água se necessário e misturando. Verifique o sal.
  2. 2.
    Coloque as abobrinhas. Tente deixá-las coberta pelo molho para melhor cozimento, acrescentando mais azeite, e tampando a panela. Ela deve cozinhar por cerca de 20 minutos. Misture-as de vez em quando.
  3. 3.
    Dica: Esse prato combina com arroz com aletria, frango refogado e com iogurte ou se preferir, coalhada síria, regados com um bom azeite.
silvana silveira
por   silvana silveira

Abobrinha à Libanesa com Especiarias