CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Abobrinha à Libanesa com Especiarias

Abobrinha à Libanesa com Especiarias

sem glúten
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

30 min

Calorias*

57,58kcal

Porções

6

Por porção

R$1,31

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abobrinha à libanesa com especiarias , são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abobrinha à libanesa com especiarias que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Primeiramente é feito o molho de tomate. Numa panela grande coloque azeite o suficiente para dourar a cebola e o alho. Junte o extrato de tomate (ou o molho pronto), para também fritar, sempre misturando para não queimar. Coloque o glutamato, o açúcar e água o suficiente para começar a cozinhar o molho (se for molho pronto coloque água em menor quantidade). Junte o tablete de caldo de carne (se fizer com o extrato, mas, se fizer com molho pronto, não coloque, pois fica muito salgado). Coloque a canela em pau e a pimenta síria (aproximadamente 1 colher de chá). Deixe o molho apurando e cozinhando com a panela tampada por cerca de 30 minutos, sempre colocando água se necessário e misturando. Verifique o sal.

  • 2. Coloque as abobrinhas. Tente deixá-las coberta pelo molho para melhor cozimento, acrescentando mais azeite, e tampando a panela. Ela deve cozinhar por cerca de 20 minutos. Misture-as de vez em quando.

  • 3. Dica: Esse prato combina com arroz com aletria, frango refogado e com iogurte ou se preferir, coalhada síria, regados com um bom azeite.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

silvana silveira

por silvana silveira

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS