CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Pimentões Recheados

Pimentões Recheados

diet
sem lactose
(0) Avaliar receita

Preparo

2h0

Calorias*

287,59kcal

Porções

4

Por porção

R$7,23

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pimentões recheados, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pimentões recheados que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Com a ajuda de uma faquinha de corte preciso, retire a tampinha dos pimentões de forma a não danifica-la e ao mesmo tempo deixar uma abertura confortável para colocar o recheio.

  • 2. Limpe bem os pimentões por dentro com água e uma colher até que não sobre nehuma semente. Lave também as tampinhas e reserve.

  • 3. Em um recipiente fundo, coloque água filtrada e pique os pães em padaços e deixe-os imersos na água. Reserve.

  • 4. Em uma panela, refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, e em seguida coloque a carne moida e deixe cozinhando em panela de fogo baixo e tampada por aproximadamente 10 minutos. Mexa sempre para que a carne fique soltinha.

  • 5. Adicione o caldo de carne (ou bacon) e algumas pitadas de pimenta e cominho.

  • 6. Vá espremendo os pães para tirar o excesso de água e vá colocando os pedaços na carne refogada. Mexa sempre até que a mistura fique com a aparencia de uma massa e vá provando o tempero para que não fique fraco ou muito forte. Acerte nesse momento o sal.

  • 7. Desligue o fogo e vá recheando os pimentões. Prenda as tampinhas com palitos de dentes, unte-os com azeite e sal e leve para assar em assadeira untada de azeite por aproximadamente 40 minutos. Vá virando os pimentões a cada 10 minutos para que eles fiquem dourados de todos os lados. Sirva em seguida.

  • 8. Dica: Pode-se adicionar 1 cx de creme de leite ou 1 cx de molho de cheddar na carne moída quando estiver quase pronta. Fica uma delícia!

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Alessandra Ortega

por Alessandra Ortega

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS