Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Massa Seca de Sêmola com Brócolis e Fava

porções: 6
Peso: 266,50 g *
Preparo: 26h31

Ingredientes

Massa

Molho

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Numa tigela grande, misture a farinha e o sal. Com as mãos, abra um buraco no meio da mistura e acrescente a água aos poucos, continue misturando a massa com as mãos. Trabalhe a massa até que fique homogênea e forme uma bola lisa.
  2. 2.
    Com um rolo de macarrão, abra a massa até ficar com 0,4 cm de espessura. Corte retângulos de 1X4cm. Para enrolar a massa, pressione e puxe o retângulo com os dedos.

Molho

  1. 1.
    Caso use a fava seca, numa tigela, coloque as favas e cubra com água. Deixe-as de molho por 24 horas. No dia seguinte, retire-as do molho e transfira para uma panela com água fervente. Deixe cozinhar por 20 minutos. Quando esfriar, descasque-as. Se usar a fava verde, as cozinhe na pressão por 20 minutos.
  2. 2.
    No processador de alimentos ou no liquidificador, bata as favas até obter um purê.
  3. 3.
    Leve uma panela grande com água e sal ao fogo médio. Quando ferver, acrescente a massa (cavatelli) e os brócolis. Deixe cozinhar por 6 minutos.
  4. 4.
    Numa frigideira, coloque 3 colheres (sopa) de azeite e o purê de favas. Leve ao fogo médio para aquecer e acrescente 4 colheres (sopa) da água do cozimento da massa.
  5. 5.
    Reserve 1 xícara (chá) da água do macarrão e escorra o resto.
  6. 6.
    Aqueça uma frigideira com 5 colheres (sopa) de azeite. Junte o macarrão e o brócolis. Acrescente o queijo e 8 colheres (sopa) da água do cozimento para a massa não grudar.
  7. 7.
    Divida o purê em dois pratos fundos, coloque a massa com brócolis por cima e sirva imediatamente.
CyberCook
por   CyberCook

Massa Seca de Sêmola com Brócolis e Fava