CyberCook
Mercado online
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Massa Seca de Sêmola com Brócolis e Fava

Massa Seca de Sêmola com Brócolis e Fava

vegetariana
diet
(0) Avaliar receita

Preparo

26h31

Calorias*

339,59kcal

Porções

6

Por porção

R$3,79

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Massa seca de sêmola com brócolis e fava, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa seca de sêmola com brócolis e fava que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Massa

Molho

icone panela

Massa

  • 1. Numa tigela grande, misture a farinha e o sal. Com as mãos, abra um buraco no meio da mistura e acrescente a água aos poucos, continue misturando a massa com as mãos. Trabalhe a massa até que fique homogênea e forme uma bola lisa.

  • 2. Com um rolo de macarrão, abra a massa até ficar com 0,4 cm de espessura. Corte retângulos de 1X4cm. Para enrolar a massa, pressione e puxe o retângulo com os dedos.

icone panela

Molho

  • 1. Caso use a fava seca, numa tigela, coloque as favas e cubra com água. Deixe-as de molho por 24 horas. No dia seguinte, retire-as do molho e transfira para uma panela com água fervente. Deixe cozinhar por 20 minutos. Quando esfriar, descasque-as. Se usar a fava verde, as cozinhe na pressão por 20 minutos.

  • 2. No processador de alimentos ou no liquidificador, bata as favas até obter um purê.

  • 3. Leve uma panela grande com água e sal ao fogo médio. Quando ferver, acrescente a massa (cavatelli) e os brócolis. Deixe cozinhar por 6 minutos.

  • 4. Numa frigideira, coloque 3 colheres (sopa) de azeite e o purê de favas. Leve ao fogo médio para aquecer e acrescente 4 colheres (sopa) da água do cozimento da massa.

  • 5. Reserve 1 xícara (chá) da água do macarrão e escorra o resto.

  • 6. Aqueça uma frigideira com 5 colheres (sopa) de azeite. Junte o macarrão e o brócolis. Acrescente o queijo e 8 colheres (sopa) da água do cozimento para a massa não grudar.

  • 7. Divida o purê em dois pratos fundos, coloque a massa com brócolis por cima e sirva imediatamente.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

CyberCook

por CyberCook

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS