CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Charutinhos de Repolho

Charutinhos de Repolho

diet
sem glúten
sem lactose
(16) Avaliar receita

Preparo

1h32

Calorias*

19,89kcal

Porções

52

Por porção

R$0,38

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Charutinhos de repolho, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Charutinhos de repolho que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

Molho

icone panela

Como Fazer

  • 1. Tempere a carne: coloque-a numa tigela, juntando a cebola, alho, sal, pimenta, limão, salsinha, Aji-no-moto® e o arroz. Misture tudo e reserve, enquanto cozinha as folhas. Tire as folhas maiores do repolho com cuidado. Corte as partes duras (se preferir, use uma tesoura de cozinha, o que facilita muito o processo). Leve ao fogo uma panela grande com água, junte sal à gosto e cozinhe as folhas, de modo a ficarem macias, mas não derretendo. Para ver se estão boas, experimente enrolar uma folha.

  • 2. Prepare os charutinhos: esprema um tanto do recheio que caiba em sua mão, coloque-a no centro de meia folha de repolho cozido. Dê uma volta, dobre os lados para dentro e continue a enrolar. Não é necessário prender com palito. Não se preocupe se não ficarem todos do mesmo tamanho.

icone panela

Molho

  • 1. Leve uma panela ao fogo, coloque o óleo, refogue a cebola e o alho, junte a polpa de tomate, a água e tempere. Coloque os rolinhos, deixe ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 20 ou 25 minutos.

  • 2. Dicas: para congelar coloque os charutinhos e o molho num utensílio próprio para congelamento, com tampa, esfrie rapidamente, numa bacia com gelo, etiquete, com validade para três meses e leve ao freezer; se não encontrar Pimenta Síria, use pimenta do reino misturada a canela em pó, meio a meio.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Eliane Cecconi

17/11/2020

Receita maravilhosa

CyberCook

18/11/2020

Oi Eliane! Essa receita é muito saborosa, não deixei de fazer e nos enviar a foto para postarmos no site ;) Abraços.

gislene aparecida dos reis

23/07/2013

ACABEI DE FAZER COM MINHA MÃE ADORAMOS ,ANTES COLOCAVA OS CHARUTOS E DEPOIS A AGUA ASSIM AGARRAVA NO FUNDO OBRIGADA ADOREI BEIJOS GISLENE REIS

malvina

22/07/2013

delicia.!!!!!!!!!

KAROENE

18/03/2012

Eu fiz e fiquei surpresa de conseguir sucesso com a receita, realmente espetacular.

Patricia de Castro

17/09/2011

O diferencial do charutinho que faço é que coloco hortelã picadinha e cenoura raladinha junto com a carne e o arroz, fica maravilhoso.Minhas crianças comem bastante.

Gielli Vieira Cruz

28/07/2011

Eu vou fazer essa receita mas não gostei da ideia de colocar arroz e carne crua dentro do repolho e cozinhar depois, ficará melhor colocando o recheio já cozido nas folhas de repolho pré cozidas e depois dispondo os charutos num refratário com molho de tomate e queijo parmesão e levando ao micro-ondas ..... mais prático e com certeza mais gostoso, pq não vai cozinhar de mais a folha dentro de um caldo ... vou fazer e depois venho contar como ficou.

Camilla Quadros

20/04/2011

perfeita

rubi

14/11/2010

Muito boa mesmo!!! Fácil de preparar. Recomendo

maria Devanir dos santos Pereira

30/04/2010

Essa receita é deliciosa,eu faço sempre só que com frango,não consuminos carne vernelha, e o arroz as vezes eu substituo por cenoura, Também fica maravilhoso.

roseli martins da silva

29/04/2010

Receita maravilhosa, muio saborosa e de fácil preparo. Amei.