Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Alcachofra Apollinari

sem glúten·

A flor da Alcachofra por ser servida quente ou fria. Para consumo, somente são aproveitados o miolo, além de sua parte macia e polpuda, na base do vegetal.

Porções

7

Peso

271,00 g*

Preparo

0h54

Ingredientes

Como Fazer

  1. Corte as pontas das pétalas das alcachofras, deixando-as todas com a mesma altura. Retire as pétalas mais duras e esfregue as partes cortadas com limão. Ponha para ferver oito xícaras (chá) de água com sal e coloque as alcachofras, junto com metade de um limão. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por uns 30 minutos. Escorra e deixe esfriar. Retire, cuidadosamente com uma colherinha, a parte fibrosa central de cada alcachofra, isto é, os espinhos. Coloque em uma frigideira a manteiga, alho, cebola, bacon e deixe dourar em seguida coloque o tomate, o manjericão, o açafrão, o requeijão, o creme de leite, sal e pimenta, deixe em fogo brando ate o molho reduzir e ficar consistente. Coloque as alcachofras em uma travessa e as recheie com o molho.
CyberCook
por   CyberCook

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Alcachofra Apollinari