CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Legumes

Abobrinha Recheada Gratinada

Abobrinha Recheada Gratinada

diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

2h8

Calorias*

313,28kcal

Porções

5

Por porção

R$3,99

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Abobrinha recheada gratinada, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Abobrinha recheada gratinada que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.1. Prepare as abobrinhas: Lave-as bem com uma escovinha para legumes e com uma faca afiada corte as pontas e depois as abobrinhas ao meio no sentido do comprimento. Com uma boleador de frutas ou uma colher pequena, raspe todo o miolo das abobrinhas deixando um espaço vazio, como se fossem pequenas 'canoas'. Pique a poupa retirada das abobrinhas bem pequeninho para misturar à carne moída.

  • 2.2. Prepare a cebola, o alho e tomate: Descasque, lave e pique a cebola bem pequenininha. Faça o mesmo com o dente de alho ou esprema-o com um espremedor apropriado. Lave bem o tomate e corte-o em quatro pedaços. Retire todas as sementes, jogue fora e pique a polpa bem pequenininho. Reserve os temperos.

  • 3.3. Prepare a carne moída: Numa panela ponha o azeite para aquecer e quando estiver bem quente junte o alho e a cebola e deixe dourar. Quando estiver douradinho, acrescente a carne moída e tempere com o sal e a pimenta. Depois junte o tomate e a polpa da abobrinha picadinhos e cozinhe mais um pouco.

  • 4.4. Recheie e asse as abobrinhas: Forre um tabuleiro com papel alumínio ou use uma assadeira refratária. Arrume as metades das abobrinhas por cima e encha-as com a carne moída já preparada. Regue-as com um fio de azeite, salpique uma colher de queijo parmesão ralado sobre cada abobrinha e ponha para assar por aproximadamente 15 minutos. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno e a textura das abobrinhas. Para saber se já está bom, espete as abobrinhas com um garfo. Se estiverem macias, retire do fôrno e sirva imediatamente.

  • 5.DICA: Se gostar, experimente colocar uma fatia de queijo mussarela em cima de cada abobrinha antes de levá-las ao fôrno.

Dicas

RENDIMENTO: 4 porções.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS