Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de Peixe com Purê de Batata

sem glúten·

Porções

12

Peso

122,00 g*

Preparo

1h10

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Coloque os files de peixe numa panela ou frigideira, coloque água somente até cobri-los e acrescente sal, cozinhe os files entre 7 e 10 minutos.
  2. 2.
    Reserve limpe as batatas e corte em cubos para que cozinhe rápido e bem, depois de cozidas amasse e prepare um purê adicionando aqui a margarina e o leite.
  3. 3.
    Numa frigideira coloque o azeite ou óleo, aqueça e acrescente a cebola, alho, e deixe dourar, logo depois os cogumelos e o pimentão e a pimenta do reino e o coentro e acerte o sal, agora peque o os files de peixe já cozido e quebre em pequenos pedaços e acrescente junto aos cogumelos.
  4. 4.
    Numa travessa untada com uma leve camada de margarina acrescente uma parte do purê e os files com os outros ingredientes, por cima espalhe o restante do purê e acrescente o queijo parmesão e leve ao forno quente por vinte minutos, sirva com uma salada verde, as crianças amam essa torta e acredite tira qualquer preconceito contra o peixe.
Rozemeire Silva
por   Rozemeire Silva

Torta de Peixe com Purê de Batata