CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Siri Caiçara

Siri Caiçara

diet
sem glúten
sem lactose
(1)
Siri Caiçara

Por CyberCook

Preparo

40 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Siri caiçara, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Siri caiçara que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:6

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Carne de siri é uma delícia, principalmente a das garras, mas a preparação é trabalhosa e demanda um processo medieval de limpar o bicho ainda vivo, arrancando a “tampa”e retirando a sujeira antes de colocar na água fervendo. É preciso tirar a sujeira e as guelras, jogando tudo fora, inclusive as casquinhas, lançando os corpos, patinhas e garras em água fervente com sal e um pouco de limão. Deixar ferver por 4 ou 5 minutos. Tirar da panela e abrir a torneira de água fria sobre os siris. Servir frio e comer com azeite, limão e, para quem gosta, shoyo e tabasco. É de lamber os beiços. Se houver crianças em casa vale a pena mostrar o efeito visual proporcionado pelo cozimento das casquinhas, que mudam de cor do azul ou bege para o vermelho. Mas faça isto após cozinhar os siris, pois dá um trabalhão limpar a sujeira que fica nas pontas das cascas.

João Sena

por João Sena

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

celso

celso

01/12/2010

Peguei esta receita mas tem um problema. Já consultei vários sites e nenhum soube explicar como tirar a barrigada (intestino) do siri. Peço que me expliquem como faço para limpar o siri. Lavá-lo é fácil. Quero saber como limpar tudo.