Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Coxinha de Taioba com Carne Seca do Manioca

pessoas

7

Peso

299,00 g*

Preparo

0h35

Ingredientes

Minha lista de compras

Compre os ingredientes no

logo Carrefour

Massa

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Corte as folhas de taioba ao meio (para retirar o talo que a divide) e cada metade em 3 partes.
  2. 2.
    Inicie um refogado de cebola em azeite simultaneamente. Coloque as folhas imersas na água fervente, conte 2 minutos e as retire.
  3. 3.
    Leve-as direto para um bowl com gelo, para manter a coloração verde. Esprema-as bem entre as mãos, para tirar o máximo de água e deixe escorrer em um papel secante.
  4. 4.
    Sua cebola já deve estar refogada, acrescente um fio de azeite, as folhas de taioba branqueadas e as duas conchas de creme de leite. Deixe em fogo alto por mais 3 minutos, para fundir os sabores. Leve direto ao processador, ou liquidificador, para bater o purê.
  5. 5.
    Assim que formar um purê liso, coloque em um banho maria de gelo, ainda pela preservação da cor. Reserve.
  6. 6.
    Derreta a manteiga em uma panela, adicione a farinha de trigo e depois de alguns minutos de cozimento, junte o purê de taioba reservado. Misture bem tudo, retire do fogo e deixe esfriar.
  7. 7.
    Refogue a carne seca já cozida e desfiada na cebola e tempere a gosto. Deixe esfriar.
  8. 8.
    Recheie a coxinha de taioba com carne seca e modele da forma tradicional, coloque um pouco de Catupiry no meio. Empane cada coxinha na farinha Panko e reserve na geladeira por no mínimo meia hora. (É importante manter a coxinha refrigerada para que não rache na hora de fritar.)
  9. 9.
    Frite cada coxinha por vez, em óleo não muito quente, até dourar.
CyberCook
por   CyberCook
Prato para refeições

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Icone envelope de e-mail

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Coxinha de Taioba com Carne Seca do Manioca