Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Salgadinhos para festa

porções: 150
Peso: 32,13 g *
Preparo: 1h50

Ingredientes

Massa

Para empanar os salgadinhos

Bolinhas de queijo com presunto

Coxinha de frango com requeijão cremoso

RISOLES DE CARNE

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Numa panela, ferva 1 l de água e acrescente os 6 tabletes de caldo de carne.
  2. 2.
    Em outra panela, doure 4 dentes de alho amassados em ½ xícara (chá) de óleo, após refogar acrescente a água com o caldo de carne dissolvido e em seguida aos poucos 700g de farinha de trigo. Deixe cozinhar, mexendo sempre até que a massa desgrude do fundo da panela. Reserve e deixe esfriar.

Para empanar os salgadinhos

  1. Passe os salgadinhos na farinha de trigo temperada com o sal, depois coloque as bolinhas no leite, retire e coloque na farinha de rosca. Depois de bem empanados os salgadinhos, frite em óleo quente.

Bolinhas de queijo com presunto

  1. Abra um pouco de massa na mão recheie com a mussarela ralada misturada com o presunto cortado em tiras, junte salsinha e orégano a gosto. Feche dando o formato de bolinha

Coxinha de frango com requeijão cremoso

  1. 1.
    Cozinhe o peito de frango no caldo de galinha. Deixe esfriar e desfie.Numa panela, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola, acrescente o frango desfiado e salsinha. Reserve.
  2. 2.
    Recheie a massa com o frango e quando estiver enrolando acrescente 1 colher de café de requeijão cremoso. Feche em formato de coxinhas.

RISOLES DE CARNE

  1. Numa panela, aqueça o óleo refogue o alho, a cebola e a carne moída, acrescente os 2 tabletes de caldo de carne. Quando a carne estiver cozida, retire do fogo e deixe amornar. Acrescente os ovos picados, as azeitonas e a salsinha.
Cássia Tanaka
por   Cássia Tanaka

Salgadinhos para festa