Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Receita típica do Rio Grande do Sul

sem lactose·sem glúten·

Porções

15

Peso

251,87 g*

Preparo

2h40

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe o charque de molho na véspera, trocando a água pelo menos duas vezes. Ferva o charque por 20 minutos e escorra. Em uma panela ou frigideira espaçosa aqueça em fogo médio o óleo e a banha até derretê-la, junte o charque escorrido e deixe fritar e quando começar a dourar, junte a cebola frite ligeiramente e acrescente o alho mexa bem por 02 minutos, junte aos poucos o guisado e o tomate mexendo bem e quando levantar a fervura acrescente uma xícara de água fervente, deixe cozinhar com panela tampada em fogo brando por aproximadamente 30 minutos, mexendo ocasionalmente. Acerte o sal e pimenta. Cinco minutos antes de ficar pronto junte os temperos, as azeitonas os ovos mexendo bem.
  2. 2.
    Com uma faca afiada, abra os pimentões ao meio no sentido comprimento, retire as sementes mantendo o cabinho, reserve uma metade de cada cor. Recheie os demais pimentões arrume numa forma ligeiramente untada, pique bem as metades dos pimentões separando as cores, espalhe por cima dos pimentões recheados nas cores correspondentes, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos (fogo médio). Sirva em seguida.
João Sena
por   João Sena

Receita típica do Rio Grande do Sul