CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Torta de presunto com mussarela

Torta de presunto com mussarela

(1)
Torta de presunto com mussarela

Por romualdo das rosas

Preparo

2h44

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Torta de presunto com mussarela, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de presunto com mussarela que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:12

Ingredientes

Recheio

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Coloque o leite numa panela e leve ao fogo até amornar. Retire do fogo e despeje no liquidificador. Adicione o azeite (reserve 1 colher de sopa), a farinha de trigo, os ovos, o sal e o açúcar. Bata até obter uma mistura homogênea. Acrescente o fermento e bata apenas por alguns segundos. Cubra o copo do liquidificador com filme plástico e deixe descansar por 30 minutos, ou até a massa dobrar de volume. Preaqueça o forno à temperatura média (180ºC). Recheio: corte o presunto e a mussarela em cubos médios, coloque numa tigela e misture o creme de leite. Com o azeite de oliva reservado, unte uma assadeira de 30 cm de diâmetro e polvilhe com farinha de trigo. Em seguida, despeje a metade da massa e distribua o recheio. Cubra com o restante da massa e leve ao forno por 45 minutos, ou até a torta dourar. Retire a torta do forno, fatie e sirva.

  • 2.Fonte: Revista Menu

  • 3.Categoria: Torta, pizzas e pães

  • 4.Cozinha: Brasileira

  • 5.Temperatura: Quente

  • 6.Dificuldade: Fácil

  • 7.Tempo de preparo: 15 min + 30 min de descanso + o tempo de forno

  • 8.Rendimento: 10 fatias

FABIANA MARTINS DA COSTA

por FABIANA MARTINS DA COSTA

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Lorena Fontes

Lorena Fontes

02/05/2009

Esta receita é deliciosa, assim como está, é facil economica todos aprovam, eu fiz várias vezes, hoje acrescentei oregano e pimenta do reino, só para variar!! Parabéns para Bibiana que enviou esta receita.