Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de palmito fresco e kani

Porções:

10

Peso:

243,00 g*

Preparo:

3h9

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  1. 1.
    Junte as gemas à farinha, a pitada de sal e de açúcar. Misture bem, derreta a manteiga em fogo baixo (ou no microondas) e vá juntando aos poucos à massa, amasse com as mãos até a massa ficar homogênea e meia quebradiça (massa podre). Faça uma bola e coloque na geladeira por 15 minutos. Com pedaços dela forre o fundo e os lados de uma forma (pirex), alise bem e asse em forno moderado por 25 a 35 minutos ou até que o fundo fique dourado. (sem o recheio – fure as bolhas). Uma vez assada, retire do forno e cubra com o recheio.

Recheio

  1. 1.
    Lamine o palmito e os cogumelos tempere com sal e vinagre. Leve o azeite ao fogo junto com a cebola e alho e o caldo de carne, acrescente o palmito alguns minutos depois, acrescente o kani picado, e vá refogando. Acrescente os cogumelos, e vá adicionando o vinho aos poucos. Mexa por dois ou três minutos e acrescente os tomates picados, juntos com as azeitonas cozinhe por mais alguns minutos. Retire do fogo acrescente a salsinha e o manjericão.
Carlos Roberto Nogueira de Freitas
por   Carlos Roberto Nogueira de Freitas

Torta de palmito fresco e kani