CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Torta de cebola

Torta de cebola

vegetariana
diet
(0)
Torta de cebola

Por CyberCook

Preparo

3h39

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Torta de cebola, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Torta de cebola que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:10

Ingredientes

Recheio

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.1. Numa tigelinha, misture o ovo com a água e tempere com uma pitadinha de sal.

  • 2.2. Numa tigela grande, coloque a farinha e faça um buraco no centro. Regue com a mistura de ovo, junte a manteiga e, aos poucos, misture a farinha das bordas para o centro, mexendo com as mãos até formar uma massa lisa. Faça uma bola, coloque num saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos.

  • 3.3. Preaqueça o forno a 200ºC (temperatura média).

  • 4.4. Polvilhe uma superfície lisa de trabalho com farinha. Abra a massa com o rolo de macarrão e coloque numa fôrma de fundo falso de 24 cm de diâmetro. Corte os excessos das bordas e, com um garfo, faça furinhos por todo o fundo da massa.

  • 5.5. Leve a massa ao forno preaquecido e deixe assar por 15 minutos. Reduza a temperatura do forno, pincele a torta com o ovo levemente batido e deixe assar por mais 10 minutos.

icone panela

Recheio

  • 1.1. Numa frigideira grande, derreta a manteiga em fogo médio. Junte as cebolas e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que fiquem transparentes. Não deixe dourar.

  • 2.2. Tempere com sal e pimenta-do-reino, reduza o fogo para baixo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, por cerca de 30 minutos ou até que fiquem macias e douradas.

  • 3.3. Espalhe as cebolas sobre a massa da torta preparada.

  • 4.4. Numa tigela, misture com um garfinho as gemas e o creme de leite fresco. Tempere com sal, pimenta-do-reino e uma pitada de noz-moscada. Regue sobre as cebolas na massa de torta e leve ao forno preaquecido a 200ºC para assar por 20 minutos.

por Janaina Magalhaes

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS