Início

Receitas

Lanches

Torta de Camarão com Palmito

Torta de Camarão com Palmito

diet
sem lactose

0

Tempo de preparo

57 min

Porção

24 porções

Cifrão

Valor por porção

R$4,01

Informação nutricional

Valor nutricional

175,20 kcal

CyberCook

Receita enviada por CyberCook

Em 30/03/2001

Massa

Montagem

Recheio

Massa

  • 1. Numa superfície lisa, coloque a farinha, o ovo, o sal e acrescente a gordura vegetal e a manteiga. A massa deve ficar muito macia. Se necessário acrescente mais farinha de trigo, mas cuidado para não ficar farinhenta. Reserve.

Montagem

  • 1. Numa fôrma de fundo removível, espalhe a massa com cuidado de forma que não fique grossa demais. Reserve um pouco da massa para a cobertura.

  • 2. Depois espalhe o recheio e em seguida tampe a torta com o restante da massa. Pincele com a gema e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, até que fique dourado.

Recheio

  • 1. Lave bem os camarões em água corrente, escorra a água e coloque-os em um recipiente de vidro. Cubra-os com leite por 30 minutos. Lave novamente os camarões escorra e tempere-os com limão e sal.

  • 2. Numa panela grande, refogue no azeite de oliva, a cebola e o alho amassado com sal. Acrescente os camarões, o palmito, as azeitonas, o cheiro-verde e a cebolinha. Mexa vigorosamente. Em seguida acrescente o molho de tomate e o adoçante. Prove o sal e corrija.

  • 3. A seguir, acrescente aos poucos a farinha de milho e a de mandioca. Mexa bem de maneira que não fique uma massa muito dura nem muito mole.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários