Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Torta de batata da Dellza

Porções:

28

Peso:

149,29 g*

Preparo:

1h20

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Recheio - em uma panela doure a cebola na manteiga, a seguir acrescente o tomate mexa sempre para não queimar, acrescente 1/2 xícara de leite e deixe ferver por uns 10 minutos.
  2. 2.
    Acrescente o extrato, o ketchup, 50 g de queijo ralado ( sempre mexendo) acrescente a carne moída (aferventada com sal) depois de uns 10 min coloque o requeijão, não deixe ferver. Está pronto o recheio.
  3. 3.
    Massa: Na batedeira coloque a batata, as 5 gemas, óleo e bata bastante agora vá alternando a farinha e o leite sempre batendo.
  4. 4.
    Acrescente o restante do queijo ralado e o fermento. Acrescente as claras em neves e mexa delicadamente, (a massa vai ficar cremosa quase igual a massa de bolo, só um pouco mais grossa).
  5. 5.
    Em um refratário untado e enfarinhado coloque uma camada de massa, o recheio e o resto da massa ( polvilhe com queijo ralado ou orégano).
  6. 6.
    Forno quente 180 º C por +- 30 min ou quando o palito sair limpo.
  7. 7.
    Com essa massa você pode usar qualquer recheio como por exemplo (bacalhau, frango, carne seca, peixe salgado, calabresa)
Adelzuita Oliveira Fonseca
por   Adelzuita Oliveira Fonseca

Torta de batata da Dellza