Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Sanduíches de Cogumelos Portobella

com glúten·

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Aqueça o forno em temperatura alta. Coloque o alho numa forma pequena e coloque uma colher de sopa de azeite de oliva por cima. Misture para cobrir bem com o óleo. Cubra o prato com papel alumínio e asse até o alho ficar macio, mais ou menos 20 minutos. Deixe esfriar e tire a casca.
  2. 2.
    Misture o alho assado com o suco de limão, manjericão e mostarda num processador de alimentos. Transfira para uma vasilha pequena. Misture a maionese e tempere com sal e pimenta. Aqueça a grelha.
  3. 3.
    Misture o açúcar e o vinagre balsâmico numa panela pequena em fogo médio. Aqueça até o açúcar dissolver. Ferva a mistura até ficar um pouco grossinha (como xarope) e reduzida (cerca de 3 a 5 minutos). Tampe e mantenha aquecida. Pincele os cogumelos e as fatias de cebola (dos dois lados) com 3 colheres de sopa de azeite de oliva. Tempere com sal e pimenta.
  4. 4.
    Grelhe até ficarem macios e totalmente cozidos (cerca de 5 minutos).
  5. 5.
    Pincele os dois lados dos pães com o restante do azeite de oliva. Grelhe os pães até ficarem levemente tostados, cerca de 2 minutos.
  6. 6.
    Espalhe 1 colher de sopa do molho de manjericão e alho sobre cada metade do pão. Coloque um cogumelo grelhado e diversas rodelas de cebola sobre o pão com o molho. Coloque a mistura do vinagre balsâmico e açúcar na outra metade dos pães (divida o líquido entre os 4 pães para ter o suficiente). Espalhe 1 colher de sopa da mistura do manjericão e alho no topo e feche os pães.
Helena Lozza
por   Helena Lozza

Sanduíches de Cogumelos Portobella