Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Quiche de atum com tomate cereja

Porções

15

Peso

124,60 g*

Preparo

1h20

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. 1.
    Pré-aquecer o forno a 160ºC.
  2. 2.
    Misturar a farinha com o sal. Juntar os pedacinhos de manteiga e amassar com a ponta dos dedos até obter um areado grosso. Adicionar a água aos poucos até a massa se apresentar maleável e bem ligada. Formar uma bola.
  3. 3.
    Estender a massa com o auxílio de um rolo na bancada polvilhada de farinha. Forrar uma tarteira com a massa e picar o fundo com os dentes de um garfo. Barrar o fundo da massa com a mostarda.
  4. 4.
    Escorrer muito bem o atum e esmagá-lo com o auxílio de um garfo. Espalhar o atum pela massa e distribuir os tomates-cereja.
  5. 5.
    Numa tigela, bater os ovos com as natas, o leite, um pouco de ervas de Provence, sal e pimenta. Verter a mistura sobre a quiche e polvilhar com queijo ralado.
  6. 6.
    Levar ao forno a 160ºC por 45 minutos. Retirar a quiche do forno e deixar amornar. Servir a quiche levemente morna ou fria, acompanhando com salada de alface.
maria luisa silva moreira
por   maria luisa silva moreira

Quiche de atum com tomate cereja