Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Pudim de Tambaqui ou Robalo

sem glúten·

Porções

12

Peso

276,67 g*

Preparo

0h44

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Tempere as postas de peixe com metade do alho amassado, sal a gosto, 4 colheres (sopa) de suco de limão e deixe descansar por cerca de 20 minutos.
  2. 2.
    Coloque o peixe em uma panela, cubra com 3 xícaras de água, junte ramos de salsa e coentro, leve ao fogo médio, cozinhe até ficar macio, tire do fogo, escorra (reserve o caldo) desfie as postas e reserve.
  3. 3.
    Em uma panela, coloque 4 colheres (sopa) de azeite de oliva, aqueça em fogo alto, junte o alho restante, metade da cebola, deixe dourar levemente, acrescente tomates picados, pimenta-de-cheiro, salsa, metade do coentro, sal a gosto, misture e refogue até os tomates ficarem macios.
  4. 4.
    Junte 1 1/2 xícara do caldo reservado, deixe ferver por cerca de 5 minutos, acrescente o peixe reservado, misture, cozinhe até obter um molho homogêneo e tire do fogo.
  5. 5.
    Dissolva a maizena no leite, coloque em uma panela, junte leite de coco, 4 gemas, leve ao fogo médio, cozinhe, mexendo sempre, até a mistura engrossar; tire do fogo, espere esfriar, acrescente as claras em neve e misture delicadamente.
  6. 6.
    Junte ao refogado de peixe e misture sem bater.
  7. 7.
    Pré-aqueça o forno em temperatura alta (220º C).
  8. 8.
    Unte uma forma de anel de 25 cm de diâmetro, coloque a mistura na forma, leve ao forno, asse por cerca de 30 minutos ou até o pudim dourar e ficar firme.
  9. 9.
    Modo de preparo do Molho de Camarão:
  10. 10.
    Tempere os camarões com suco de limão restante, sal a gosto e reserve.
  11. 11.
    Em uma panela, coloque azeite, cebola, coentro restantes, junte extrato de tomate, regue com 1 xícara de água, leve ao fogo alto, ferva até o molho ficar espesso, tire do fogo e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea.
  12. 12.
    Coloque na panela, junte os camarões reservados, leve novamente ao fogo, cozinhe até os camarões ficarem rosados e tire do fogo.
  13. 13.
    Desenforme o pudim em um prato de servir, deixe amornar, leve à mesa acompanhado do molho de camarão quente.
Dry D
por   Dry D

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Pudim de Tambaqui ou Robalo