CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Pizza de Pão (Pissaladière)

Pizza de Pão (Pissaladière)

sem lactose
(0)
Pizza de Pão (Pissaladière)

Por Luiz Lapetina

Preparo

1h30

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pizza de pão (pissaladière), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pizza de pão (pissaladière) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:14

Ingredientes

Cobertura

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Numa tigela, peneire a farinha de trigo e o sal, depois acrescente o fermento. Faça um buraco no centro da farinha e despeje ali o azeite e a água. Aos poucos, misture os ingredientes secos com os líquidos, primeiro com uma colher e depois com as mãos, para obter uma massa mole e ligeiramente pegajosa.

  • 2.Ponha a massa numa superfície levemente polvilhada com farinha de trigo e sove-a por 10 minutos ou até ficar lisa e elástica. Coloque-a numa tigela untada com óleo, cubra com filme de PVC e deixe a massa repousar em lugar quente para crescer, por 45 minutos ou até dobrar de volume.

  • 3.Quando a massa tiver crescido, dê um “soco” com o punho fechado e amasse-a novamente com delicadeza. Abra-a sobre uma superfície enfarinhada num quadrado de 30 cm de lado e coloque-a num tabuleiro untado com óleo.

  • 4.Preaqueça o forno a 200ºC. Espalhe, por igual, a mistura de cebola sobre a massa, e com os filés de anchova desenhe uma grade na superfície. Ponha um pedaço de azeitona sobre cada quadrado. Deixe a pissaladière crescer em temperatura ambiente por cerca de 15 minutos.

  • 5.Asse a pissaladière por cerca de 30 minutos ou até a crosta ficar dourada e firme. Em seguida, diminua a temperatura do forno para 190ºC e asse por mais 10 minutos. Deixe esfriar um pouco antes de cortar em quadrados para servir.

icone panela

Cobertura

  • 1.Aqueça o azeite em uma caçarola grande, adicione a cebola e o alho, e cozinhe em fogo brando por 40 minutos ou até que estejam levemente dourados. Adicione os tomates com o suco, o purê de tomate, o orégano e a pimenta-do-reino, e cozinhe por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Tire do fogo e deixe esfriar.

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS