Início

Receitas

Lanches

pastelão português

pastelão português

diet

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

22 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,13

Informação nutricional

Valor nutricional

209,17 kcal

jeanpierre antoine

Receita enviada por jeanpierre antoine

Em 20/09/2007

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Coloque a farinha sobre a mesa, junte uma pitada de sal, a manteiga ou margarina e o ovo. Amasse um pouco os ingredientes e, se necessário, junte um pouco de água morna, e deixe descansar a massa durante 30 minutos.

Recheio

  • 1. Pique bem o bacon, os picles, o dente de alho e a salsa e adicione sal e pimenta a gosto. Descasque as batatas, corte-as em rodelas, afervente-as em água e sal e escorre-as.

  • 2. Divida a massa em duas partes, sendo uma o dobro da outra. Estenda com o rolo a parte de massa maior deixando-a bem fina, e forre o fundo e os lados de uma fôrma já untada com manteiga ou margarina e polvilhada com farinha de trigo. Coloque as batatas na fôrma e por cima das mesmas arrume o recheio. Estenda a metade da massa que ficou e cubra o pastelão com ela. Recorte a massa que sobrou e em seguida, com os dedos, faça pressão em volta das bordas, para fechar bem. Pincele toda a superfície do pastelão com a gema bem batida. Leve ao forno a temperatura moderada e asse de 35 a 40 minutos.

  • 3. É aconselhável cobrir o pastelão com uma folha de papel manteiga, antes de levá-lo ao forno, para que não queime por cima.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Recomendamos pra você
Comentários
jeanpierre antoine

esse pastelão ficou muito bom também é muito gostoso se for assado bem devagar para soltar bem o sabor do bacon quando eu comi em uma casa lá em coimbra parecia que o bacon era um bacon diferente muito bom mesmo , espero que gostem tambem !