Pastéis de legumes
0
20 min
8 porções
Valor nutricional
398,91 kcal
Ingredientes
Recheio
Como Fazer
1. 1. Prepare a massa juntando todos os ingredientes e mexendo bem até obter uma massa fofa e uniforme. Deixe repousar e prepare o recheio.
2. 2. Num wok ou frigideira coloque o azeite e salteie legumes a gosto, cortados em juliana. Tempere com pitada de sal e um pouco de vinagre de ameixa. Deixe que fiquem quebradiços mas crocantes.
3. 3. Junte o tofu esmagado com as mãos ou com a ajuda de um garfo. Deixe mais uns minutos ao lume e rectifique o tempero. Deixe esfriar.
4. 4. Estenda a massa numa superfície com farinha e forme círculos que recheia com os legumes. Dobre e comprima bem as extremidades. Frite cada pastel em óleo bem quente.
Sobraram ingredientes?
Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:
Selecione os ingredientes que sobraram:
Dicas
Benefícios das ervilhas As ervilhas começaram por fazer parte da alimentação humana no Sudoeste asiático e eram muito apreciadas pelos gregos e pelos egípcios desde a Antiguidade. No entanto, a “ervilha verde” ou a “pequena ervilha” apareceu no século XV, em Itália e depois na França, seguindo-se a América, no século XIX. Existem duas grandes categorias de ervilhas frescas: as ervilhas de descascar e as ervilhas de quebrar, ainda que existam mais de mil variedades de ervilhas em todo o mundo. A ervilha é um legume que tem a particularidade de ser menos rico em água que os outros legumes frescos e possui um elevado teor de glucídos. As suas fibras são tenras quando as ervilhas são jovens e vão-se tornando duras à medida que atingem a maturação. Este legume tem um elevado teor proteico, sendo rico em minerais, sobretudo potássio, fósforo, zinco, ferro e cobre. É ainda rico em vitamina B. As ervilhas são indas para a obstipação, fadiga física e anemia, no entanto, devem ser evitadas em casos de cólicas. Após a sua colheita, este legume deve ser consumido o mais rápido possível e é importante verificar que não sofreu nenhum processo de fermentação durante o seu armanezamento. Pode ser consumida com folhas de alface, cenouras, cebola, ou outros vegetais. Deve ser conservada no frigorífico durante um curto período de tempo.