CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Pãozinho Pretzel

Pãozinho Pretzel

vegana
vegetariana
sem lactose
(1)
Pãozinho Pretzel

Por CyberCook

Preparo

1h58

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Pãozinho pretzel, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Pãozinho pretzel que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:52

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Na tigela grande da batedeira ou num processador master, coloque 180ml de água, o fermento, a farinha, o óleo, o açúcar e o sal. Bata na velocidade alta por 3 a 5 minutos. Remova a massa e transfira para uma superfície polvilhada com farinha. Sove por cerca de 5 minutos até que pare de grudar nas mãos. A massa deve ficar bem firme, mas elástica e macia. Transfira para uma tigela untada com óleo, cubra com um plástico e deixe crescer em local protegido até que dobre de volume. Unte com óleo uma assadeira grande. Divida a massa em 6 ou 8 pedaços. Enrole cada pedaço deixando-o com a espessura de um lápis grosso. Coloque os pretzels na assadeira. Pincele levemente com óleo ou utilize óleo spray. Deixe crescer até dobrar de volume (cerca de 30 minutos). Depois disso, ferva 2 litros de água, misture o bicarbonato de sódio. Com uma escumadeira, mergulhe os pretzels na água fervente, com cuidado. Ferva por 1 minuto ou até que flutue. Coloque apenas alguns de cada vez na água fervente. Retire-os, coloque-os novamente na assadeira e polvilhe sal grosso moído se quiser. Para pretzel doce, não coloque o sal grosso. Asse em forno aquecido à 170°C por 12 minutos ou até que comecem a dourar levemente. Retire do forno, pincele com manteiga e polvilhe com queijo ralado, orégano, açúcar e canela ou outra cobertura.

  • 2.Dica: essa massa pode ser modelada como quiser, no formato de pretzel, rosquinha, bisnaguinha, bolinha, etc. Na massa pode também substituir metade da farinha de trigo comum por igual quantidade de farinha de trigo integral.

Vera Lucia Borges

por Vera Lucia Borges

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Clarissa Gonsalez

Clarissa Gonsalez

20/06/2009

Testei uma receita antes dessa e não deu certo... Mas essa receita aqui é ótima...ficou fofinho..uma delícia. Fiz questão de comprar um pretzel no shopping só para comparar o sabor e ficou igualzinho! Parabéns