CyberCook
Comer em Casa
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Miniovos escoceses

Miniovos escoceses

diet
(0) Avaliar receita

Preparo

55 min

Calorias*

268,34kcal

Porções

8

Por porção

R$1,56

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Miniovos escoceses, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Miniovos escoceses que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1.Cozinhe os ovos de codorna deixando 2-3 minutos depois que a água começar a fazer bolhas pequenas. Descasque e seque os ovos com papel absorvente. Em uma tigela, misture a carne de porco com a clara, o cheiro-verde, sal, pimenta-do-reino e pimenta-de-caiena. Pegue cerca de um oitavo dessa mistura e achate-a levemente na palma da mão. Coloque 1 ovo de codorna cozido no centro e molde a mistura de carne, delicadamente, ao redor do ovo; essa camada não deve ter mais que 4 mm de espessura. Repita o processo com os outros ovos.

  • 2.Bata os ovos com o leite e tempere-os com sal e pimenta-do-reino. Passe os ovos escoceses na farinha temperada, tomando cuidado para não deformá-los, e retire o excesso. Mergulhe cada um deles na mistura de ovos e passe-os na farinha de rosca, recobrindo-os por igual. Aqueça o óleo a 180 ºC em uma panela funda. Frite os ovos escoceses, poucos por vez, por 11/2 minuto. Retire com uma escumadeira e escorra em papel absorvente.

por celia souza

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

celia souza

24/08/2010

ficou uma delicia