Início

Receitas

Lanches

Minicalzone de tomate seco e rúcula

Minicalzone de tomate seco e rúcula

vegetariana

0

Tempo de preparo

2h0

Porção

20 porções

Cifrão

Valor por porção

R$1,33

Informação nutricional

Valor nutricional

220,90 kcal

josé neves

Receita enviada por josé neves

Em 29/08/2007

Ingredientes

Recheio

Como Fazer

  • 1. Em uma tigela, dissolva o fermento e o açúcar no leite morno. Junte o óleo (reserve 2 colheres de sopa), o ovo e o sal. Mexa até obter uma mistura homogênea. Adicione a farinha de trigo, aos poucos, e sove a massa até desgrudar das mãos. Cubra a tigela e deixe crescer, em local aquecido, por 30 minutos, ou até dobrar de volume.

  • 2. Ligue o forno à temperatura média. Em uma superfície enfarinhada, abra a massa e corte 20 círculos de 15 cm de diâmetro cada um. Recheie com a mistura de rúcula, dobre a massa e feche as extremidades pressionando com os dedos. Bata a gema com 1 colher (sopa) de água e pincele os calzones. Disponha-os em 4 assadeiras de 33 x 23 cm untadas com o óleo reservado e enfarinhadas. Leve ao forno por 30 minutos, ou até dourar.

Recheio

  • 1. Recheio: aqueça 3 colheres (sopa) de óleo e frite 3 dentes de alho amassados. Junte 1 maço médio de rúcula limpo e picado e sal a gosto. Refogue, mexendo sempre, até murchar. Retire do fogo, deixe esfriar e misture 1/2 xícara (chá) de tomate seco picado e 1 xícara (chá) de ricota amassada.

Logo Carrefour

Sobraram ingredientes?

Nós te ajudamos a encontrar novas receitas:

Selecione os ingredientes que sobraram:

Categorias Relacionadas
Recomendamos pra você
Comentários