Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mini-empada de tomate seco

Porções:

8

Peso:

92,13 g*

Preparo:

1h17

Ingredientes

massa

Recheio

Como Fazer

massa

  1. 1.
    Massa: peneire numa tigela a farinha de trigo com o fermento e o sal. Faça uma cavidade no centro e junte 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, o leite e as gemas. Misture com as pontas dos dedos por 3 minutos, ou até ficar lisa e elástica. Embrulhe a massa com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Ligue o forno à temperatura média. Em seguida, com o azeite de oliva restante, unte 12 fôrmas pequenas de empada, com capacidade para 30 ml cada uma e forre-as com a massa. Leve ao forno por 5 minutos, ou até a massa ficar levemente dourada. Retire do forno e reserve.

Recheio

  1. 1.
    Bata no liquidificador o tomate seco, o azeite de oliva, o leite e os ovos por 3 minutos e distribua nas massas pré-assadas. Volte as empadas ao forno e deixe por mais 12 minutos, ou até o recheio ficar firme. Retire do forno e sirva a empada quente ou morna.
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Mini-empada de tomate seco