Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Mini-empada de tomate seco

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Empadinha

Empadinha

BERENICE BOMFIM DE SOUZA

Empada de Liquidificador

Empada de Liquidificador

Rosilene F. Nicolau

Empada de Frango

Empada de Frango

Suzete Brittes

Ingredientes

Você também pode gostar

Como Fazer

  1. 1.
    Massa: peneire numa tigela a farinha de trigo com o fermento e o sal. Faça uma cavidade no centro e junte 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, o leite e as gemas. Misture com as pontas dos dedos por 3 minutos, ou até ficar lisa e elástica. Embrulhe a massa com filme plástico e deixe descansar por 15 minutos na geladeira. Ligue o forno à temperatura média. Em seguida, com o azeite de oliva restante, unte 12 fôrmas pequenas de empada, com capacidade para 30 ml cada uma e forre-as com a massa. Leve ao forno por 5 minutos, ou até a massa ficar levemente dourada. Retire do forno e reserve.
  2. 2.
    Recheio: bata no liquidificador o tomate seco, o azeite de oliva, o leite e os ovos por 3 minutos e distribua nas massas pré-assadas. Volte as empadas ao forno e deixe por mais 12 minutos, ou até o recheio ficar firme. Retire do forno e sirva a empada quente ou morna.
  3. 3.
    Fonte: Terra Culinária
Ricardo José Krupinsk
por   Ricardo José Krupinsk

Mini-empada de tomate seco