CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Mini abobrinhas recheadas(fácil)

Mini abobrinhas recheadas(fácil)

vegetariana
diet
sem glúten
(0) Avaliar receita

Preparo

20 min

Calorias*

89,85kcal

Porções

10

Por porção

R$6,06

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Mini abobrinhas recheadas(fácil), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Mini abobrinhas recheadas(fácil) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Partir as mini abobrinhas no sentido do comprimento e, com o boleador ou uma colherzinha de café, retirar parte da polpa

  • 2. Disponha-as numa travessa, regue com azeite e tempere a seu gosto – sal e orégano fresco.

  • 3. À parte, prepare uma pasta com 1 ou 2 dentes de alho cru – é só usar o ralador fininho, ou amassar ou, se preferir, pode até cortar miúdo que também funciona.

  • 4. Distribua esse alho nas bandinhas de abobrinha e reserve.

  • 5. Prepare a “cobertura” amassando bem uma porção de ricota/tofu e temperando-a a seu gosto – use noz moscada ralada , sal, pimenta e ciboulette. Misture tudo muito bem e distribua a ricota por cima das abobrinhas, cobrindo tudo direitinho. Regue com mais azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por 15 a 20 minutos, apenas o suficiente para deixar a abobrinha macia. Retire o alumínio e deixe dourar um pouco.

  • 6. Sirva-as regadas com azeite extra virgem, acompanhado de arroz branco e uma saladinha honesta

Dicas

http://www.pimentanoreino.com.br/mini-abobrinha-ricota/

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS