CyberCook
Minhas Recompensas Carrefour

Início

Receitas

Lanches

Massa para Esfiha bem Fofinha

Massa para Esfiha bem Fofinha

vegetariana
(29) Avaliar receita

Preparo

1h30

Calorias*

349,66kcal

Porções

4

Por porção

R$1,34

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Massa para esfiha bem fofinha, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Massa para esfiha bem fofinha que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

Ingredientes

icone panela

Como Fazer

  • 1. Dissolva o fermento com o o açúcar, junte 4 colheres de sopa de farinha e a água morna e deixe crescer por mais ou menos 30 minutos.

  • 2. Após o fermento estar crescido, junte: o ovo inteiro (batido antes como para omelete) o leite morno e o óleo. 1/2 copo de óleo (copo de requeijão). Vá adicionando farinha de trigo, aos poucos, e sovando com as mãos até que fique uma massa lisa e soltando das mãos.

  • 3. Deixe crescer por mais ou menos 1 hora ou até amassa dobrar de tamanho.

  • 4. Depois, é só tirar os pedaçinhos de massa, abrir com o rolo as bolinhas e rechear a gosto.

CLIQUE AQUI

Aproveite o que sobrou da receita

Dicas

Pode ser recheada com carne moída crua e bem temperada, não esquecendo de colocar suco de limão na carne ou com carne moída já refogada pronta. Faça as esfihas e deixe crescer por mais uns minutinhos. Pincele com gemas batidas, e um pouquinho de óleo e um pingo de café preto. Ficam bonitas, gostosas e podem ser congeladas. Não podem ser descongelas no micro, porque ficam borrachudas.

por ide da graça pardini

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Rosangela

17/08/2013

vou fazer logo, logo!!!!

Hugo

21/05/2013

Ficou muito fofa, delicia; obrigado

fernanda

17/04/2013

para a carne da esfiha não ficar dura coloca o que quando for fazer ela crua

Netto Thay de Netto

29/05/2016

Olá! Quando for crua somente tempere com sal, pimenta do reino, suco de 1 limão para cada 500 g de carne moída, corte cebola bem picadinha e tomate, cheiro verde a gosto e deixe descansar por 40 minutos na geladeira, após isso coloque toda a carne em uma peneira e pressione bem para eliminar todo o suco, deixe ela na peneira até a hora de colocar na massa... fica perfeita e não fica dura, ela cozinha primeiro com o suco de limão (o suco de limão cozinha a carne só estando em contato no descanso) depois termina de cozinhar dentro da massa quando for ao forno. Espero ter ajudado.

cintya

08/03/2013

Eu queria saber se é certo congelar as esfihas antes ou depois de assar. Obrigada pela atenção!

CyberCook

08/03/2013

Prezada Cintya Boa tarde! Primeiro você pré assa a assa e congela. Abraços Equipe Cyber Cook

Julio

17/02/2013

Quero dizer que esta foi a primeira vez que faço algo com massa. Estava a tremer de medo, mas .... lá deu certo, apesar de a massa ficar um pouco sem sal, ainda coloquei uma colher, a massa é muito fofa e fácil de abrir. Esta receita vale a pena..

Lea Schmeisser

22/01/2013

A receita é muito boa. As esfihas ficam bem fofinhas . Fiz num encontro com minhas amigas aqui na Alemanha e todas adoraram. (Lea Schmeisser)

Valéria

19/01/2013

Fiz a receita, ficou maravilhosa mais nao fala qual a quantidade de sal. Ficou meio sem sal a massa, coloquei a olho mesmo, fiquei com medo de salgar muito. Mais ta aprovadissima a massa, muito boa bem fofinha.

zuca

07/11/2012

AMMMMMMEI ISSSUUU *_*

diogo campos pereira

25/09/2012

A esfirra eu fis chupinpa!!!!!!!!!!! muuuuito booooomm

Norma Por

30/07/2012

Todos aqui em casa adoraram as esfihas,ficaram maravilhosas e realmente muito fofinhas. Já estou repetindo a receita,essa etapa seráo muitas, Para festa. Obrigada pela sugestão maravilhosa!!!!!!!