CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Maçãs Carameladas (Pa-ssu-ping-kuo)

Maçãs Carameladas (Pa-ssu-ping-kuo)

vegetariana
sem lactose
(0)
Maçãs Carameladas (Pa-ssu-ping-kuo)

Por CyberCook

Preparo

1h0

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Maçãs carameladas (pa-ssu-ping-kuo), são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Maçãs carameladas (pa-ssu-ping-kuo) que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:6

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Em uma tigela, coloque a farinha e, aos poucos, acrescente o ovo batido com água. Misture até formar uma massa lisa. Descasque as maçãs e corte cada uma em 8 fatias. Tire as sementes. Deixe todos os ingredientes da receita ao alcance da mão antes de começar. Unte levemente uma travessa rasa e reserve. Prepare uma tigela com 1 litro de água gelada e alguns cubos de gelo.

  • 2.Em uma panela, aqueça 3 xícaras de óleo. Aos mesmo tempo, em uma frigideira, esquente 1 colher (sopa) de óleo, o açúcar e 1/4 de xícara de água fria. Mexa até dissolver o açúcar e ferva até o ponto de calda grossa (uma gota jogada na água fria deve endurecer imediatamente). Junte à calda as sementes de gergelim e abaixe o fogo.

  • 3.Ponha 8 fatias de maçã na massa de trigo e ovos e misture para cobri-las bem. Com uma pinça, coloque as fatias no óleo quente e frite por 1 minuto

  • 4.. Passe-as para a calda e banhe-as bem. Por último, jogue um pedaço de cada vez na água gelada e tire rapidamente. Passe para a travessa untada.

  • 5.Repita a operação com as 8 fatias de maçã restantes. Sirva logo, para que o caramelo não amoleça.

Dicas

COMIDA CHINESA

Marlene Bahiense Rodrigues

por Marlene Bahiense Rodrigues

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

Marlene Bahiense Rodrigues

Marlene Bahiense Rodrigues

15/05/2007

AMO COMIDA,CHINESA!!!!!