Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Lumberjack Burger

Foto e Receita: Blog Gastrolândia

Porções

2

Peso

234,90 g*

Preparo

0h45

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Dividir a carne moída em duas partes e fazer 2 hamburguerers finos; colocar o queijo cheddar por cima de um deles e cobrir com o segundo hambúrguer, tomando cuidado para as postas do queijo não fiquem para fora. Pressionar bem um sobre o outro, para que se tornem uma só peça. Acrescentar a flor de sal e pimenta do reino dos dois lados e levar ao fogo em uma frigideira pré aquecida em fogo médio. Deixe de 5 a 7 minutos de cada lado, dependendo de como você prefere o ponto da carne. Reserve.
  2. 2.
    Bacon
  3. 3.
    Frite em uma frigideira sem óleo (a própria gordura dele fará com que ele não grude na frigideira) até ficar crocante. Reserve.
  4. 4.
    Cebola
  5. 5.
    Colocar as cebolas em uma frigideira com o azeite e assim que ela começar a dourar, acrescentar o shoyu e o saquê. Mexer até que ela amoleça e fique mais escura. Reservar.
  6. 6.
    Montagem
  7. 7.
    Corte o pão ao meio e coloque numa assadeira com as metades cortadas viradas para baixo, leve ao fogo e deixe até que forme uma crosta dourada.
Coloque a parte de baixo do pão em uma prato, em seguida o hamburguer por cima, acrescente o tomate caquí e o bacon. Por fim a cebola caramelizada.
Aline Fonseca
por   Aline Fonseca

Lumberjack Burger