Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Hachi Parmentier à Brasileira

sem lactose·sem glúten·

Quer preço e análise nutricional nessa receita?

Receitas com informação nutricional e preço

Bolo de Cenoura

Bolo de Cenoura

Janaine Pina Góes

Torta de Frango

Torta de Frango

Vera Stefanello

Receita de Bolo de Chocolate

Receita de Bolo de Chocolate

Vania Justino Santos

Rocambole de Batata

Rocambole de Batata

Shelly Rodrigues Da Silva

Ingredientes

Como Fazer

  1. 1.
    Preparo: Coloque a manteiga uma panela de bom tamanho. Deixe derreter e junte o purê de batatas, bem quente. Misture vem e junte o leite fervente e o creme de leite fresco. Mexa bem até obter um purê liso e uniforme. Acenda o forno e mantenha-o em temperatura média. Tempere com sal, pimenta e noz moscada. Mexa bem e retire do fogo. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Coloque o óleo em uma panela grande e refogue a carne, deixando evaporar pelo menos metadedo suco da carne. Tempere com sal e pimenta. Divida o purê em duas partes e unte um refratário com manteiga. Coloque metade do purê no fundo do refratário, cubra com a carne moída e cubra-a com o restante do purê. Polvilhe o parmesão e leve ao forno por 30 minutos ou até gratinar o queijo. Sirva bem quente.
  2. 2.
    Conversa ao pé do fogão: Clássico francês quando o assunto é cozinha do dia a dia, ainda que muitos restaurantes estrelados de Paris preparem a receita na hora do almoço. No original, leva lâminas finíssimas de champignons, que você também poderá acrescentar, se gostar do ingrediente.
Virginia Pedrazzani
por   Virginia Pedrazzani

Hachi Parmentier à Brasileira