Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Falafel

sem lactose·sem glúten·vegana

Porções

7

Peso

125,74 g*

Preparo

1h30

Ingredientes

Molho

Como Fazer

  1. 1.
    Deixe 1/2 xícara de grão-de-bico de molho na água por 24 horas. Nesse período, enxague pelo menos uma vez e coloque uma água nova. O grão-de-bico vai dobrar de tamanho depois da germinação. Então, o que antes era meia xícara, depois das 24 horas será uma xícara cheia.
  2. 2.
    Escorra os grãos e lave-os bem, embaixo de água corrente.
  3. 3.
    Leve-os para um liquidificador de potência alta ou a um processador e bata-os junto com todos os ingredientes para o falafel. O resultado será uma massa verde, por causa das ervas.
  4. 4.
    Coloque essa massa em um tigela, cubra e leve para a geladeira por pelo menos 1 hora.
  5. 5.
    Passado esse tempo, faça os bolinhos do falafel (uma colher daquelas para pegar sorvete é uma mão na roda para fazer essas bolinhas) e frite-os dos dois lados por 5 minutos ou até dourar. Ou então asse-os no forno pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos (15 minutos de cada lado do bolinho). Sirva em seguida acompanhado do molho de tahine.

Molho

  1. Misture todos os ingredientes até obter a consistência desejada. Se quiser um molho mais ralo, acrescente mais uma colher de sopa de água e mexa.
Marcia Guerra
por   Marcia Guerra

Falafel