Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empanadillas

sem lactose·

Ingredientes

Massa

Recheio

Como Fazer

Massa

  1. Amassar a banha com a farina e o sal até parecer uma farofa. Misture a água com a gema e o suco de limão e junte a farinha amassando bem até formar uma bola. Coloque na geladeira 30 minutos. Abra a massa em 1/2 cm de espessura e corte em quadrados ou círculos. Coloque umas 2 ou 3 colher de recheio, dobre e aperte para colar. Misture 1 gema com leite ou água e passe em cima da empanada Coloque em tabuleiro untado e asse em forno de 175 a 200°C até dourar. Servir em temperatura ambiente.

Recheio

  1. Aqueça o óleo em uma frigideira e doure a carne muito bem. Vá colocando a carne aos poucos para não soltar água (1/3 de cada vez). Junte o sal, pimentas e tire a carne da panela. Na mesma panela coloque a cebola, pimentão e alho e deixe amolecer. Volte a carne à mistura de cebola, juntamente com o caldo que sobrou da carne. Junte os tomates, passas. vinagre e cozinhe até que a carne esteja bem macia, uns 30 a 45 minutos. Adicione as azeitonas e cozinhe mais 10 minutos. Deixe esfriar.
Miriam
por   Miriam

Empanadillas