Enviar fotos

Atenção: Imagens retiradas da internet possuem direitos autorais e estarão sujeitas a remoção caso seja comprovada a devida autoria. Dúvidas? Consulte nossos termos de uso.

Empanadas galegas

sem lactose·

Porções

20

Peso

119,33 g*

Preparo

2h3830

Ingredientes

Massa de pão

Recheio

Como Fazer

Massa de pão

  1. 1.
    Esfarele o fermento e dissolva-o na água morna. Peneire a farinha, faça um buraco no meio e acrescente a água com o fermento. Junte a banha, o sal e vá trabalhando a massa de dentro para fora, até obter um composto homogêneo. Cubra a massa com um pano úmido e deixe-a levedar, até ficar bem crescida.

Recheio

  1. 1.
    Numa tigela, misture os pimentões, as cebolas, as ciboulettes, os dentes de alho, o vinho, o corante e tempere com sal. Em outro recipiente, misture o chouriço e o toucinho.

Montagem

  1. 1.
    Finalização
  2. 2.
    Estenda a massa com um rolo em superfície enfarinhada e corte-a em círculos de aproximadamente 25 cm de diâmetro. Distribua o recheio de pimentões e, por cima, coloque o chouriço com o toucinho. Cubra o recheio com mais uma camada de massa, desta vez mais fina, e feche as bordas. Faça um pequeno buraco no centro para evitar que a massa quebre. Pincele com a gema, faça pequenos furos com um garfo e leve ao forno preaquecido a 200ºC, até a massa dourar. Repita o procedimento com a massa que sobrou.
igor ceschin
por   igor ceschin

Gostou dessa receita?

Receba gratuitamente receitas como essa no seu e-mail e aproveite nossas dicas com o melhor do Cybercook.

Nome

O nome completo é utilizado para validação do cadastro em nossa plataforma, bem como para que possamos prestar nossos serviços e cumprir com as obrigações assumidas. Para saber mais veja nossa Política de privacidade

E-mail

O preenchimento de e-mail é necessário para confirmação de cadastrado, bem como para envio de comunicações relativas aos produtos e serviços disponibilizados em nossa plataforma.Para saber mais veja nossa Política de privacidade

Falta pouco!

Dentro de instantes enviaremos um e-mail solicitando a confirmação do seu interesse em nosso conteúdo. Por favor, verifique o seu e-mail.

Empanadas galegas