CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

Empanadas de Peixe e Camarão

Empanadas de Peixe e Camarão

diet
(0)
Empanadas de Peixe e Camarão

Por CyberCook

Preparo

45 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Empanadas de peixe e camarão, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empanadas de peixe e camarão que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:6

Ingredientes

Recheio

Montagem

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Peneire em uma tigela o fubá, a farinha, o fermento e o sal. Junte a manteiga e misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa. Misture a gema e 4 colheres (sopa) de água gelada e transfira a massa para uma superfície enfarinhada. Sove até ficar macia e lisa. Divida-a em 6 porções.

icone panela

Recheio

  • 1.Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola e o alho, sem parar de mexer. Junte o camarão e o peixe e cozinhe, mexendo de vez em quando, até o peixe ficar macio.

  • 2.Retire o camarão e o peixe da panela e reserve. Na mesma panela coloque as pimentas, o orégano, o tomate e as alcaparras. Cozinhe em fogo baixo e com a panela destampada até o molho reduzir a aproximadamente 1 xícara (chá).

  • 3.Retire do fogo e misture o peixe e o camarão. Acerte o sal e reserve.

icone panela

Montagem

  • 1.Preaqueça o forno a 180 ºC, temperatura média.

  • 2.Abra a massa em uma superfície enfarinhada em 6 círculos de 16 cm de diâmetro e pincele as bordas com um pouco do ovo batido. Distribua o recheio e feche a massa, na forma de meia-lua, apertando as bordas com as pontas de um garfo. Disponha as empanadas em uma assadeira untada e enfarinhada e pincele com o ovo batido restante. Com uma faca, faça dois cortes na parte central das empanadas para sair o ar. Asse por cerca de 30 minutos ou até dourar.

Ricardo José Krupinsk

por Ricardo José Krupinsk

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS