CyberCook
Comer em CasaMercado online

Início

Receitas

Lanches

empadinhas da Thereza

empadinhas da Thereza

vegetariana
diet
sem lactose
(0)
empadinhas da Thereza

Por CyberCook

Preparo

8 min

Ver informações nutricionais

Seja para aprender algo novo ou para ajeitar aquele tempero que sempre acaba ficando mais forte, as receitas do CyberCook, como Empadinhas da thereza, são testadas e aprovadas por todos que tiveram o mesmo interesse que você: a cozinha do dia-a-dia! Confira todas as dicas e detalhes dessa receita de Empadinhas da thereza que é uma delícia e simples de ser feita! Divirta-se, delicie-se e aprenda sempre mais!

porções:32

Ingredientes

Compre os ingredientes no

Logo Carrefour
icone panela

Como Fazer

  • 1.Numa vasilha, junte todos os ingredientes e amasse bem com as mãos, quando formar uma bola, sove um pouco sobre uma mesa enfarinhada. Pegue um pouquiho de massa e forre forminhas de empadinhas (não precisa untar), coloque o recheio e tampe ( pegue um pouco de massa e estique com rolo, com um cortador faça as tampinhas.

  • 2.recheio a gosto frango, palmito ou legumes

Dicas

receita de familia, Dona Irma, minha sogra já trazia esta maravilha da Áustria.
clemente aragon garcia

por clemente aragon garcia

Avalie esta receita

Recomendamos pra você

COMENTÁRIOS

clemente aragon garcia

clemente aragon garcia

04/07/2007

Quando meus filhos eram pequenos , tradicionalmente na noite de Natal, estas empadinhas apareciam na mesa. As crianças corriam para pegar a empadinha premiada, e com isso, ganhar um premio extra da avó Irma, ela habilmente fazia as empadinhas e colocava uma azeitona apenas uma empadinha. Por causa do premio as criança comiam quase todas, claro que havia um truque, a empadinha premiada nem sempre estava na mesa. Quando as crianças não queriam mais, a avó pegava a premiada e dizia: esta é a última, vou cortar ao meio e dar um pedaço para cada um, se for a premiada, os dois ganham o presente. E não dava outra, Douglas e Fernando gritavam eufóricos por causa do prêmio, e admiravam a avó que sempre acertava a empadinha premiada. Coisas de crianças e de avós que amam muito seus netos.